EM 1° DE JUNHO DE 1.965 FOI FUNDADA EM NOSSA CIDADE A 1ª EMPRESA DE TRANSPORTE COLETIVO DE PARANAGUÁ, A EMPRESA SANTA ROSA. PASSADOS 6 ANOS, PASSOU A CHAMAR-SE TRANSPORTE COLETIVO DE PARANAGUÁ.

EM 1° DE ABRIL DE 1.977, O TRANSPORTE COLETIVO DA CIDADE GANHOU O NOME DE VIAÇÃO ROCIO LTDA, NOME ESTE, EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA DO ROCIO, QUE NESSE MESMO ANO FOI DECLARADA PADROEIRA DO PARANÁ, TENDO COMO SANTUÁRIO ESTADUAL A IGREJA DO BAIRRO DO ROCIO, EM PARANAGUÁ. ROCIO TAMBÉM SIGNIFICA “ORVALHO”, LOGO LEMBRA AMANHECER, INÍCIO DE UM NOVO DIA, OU SEJA, O INÍCIO DE UM NOVO CICLO. E FOI ASSIM QUE ESSE CICLO COMEÇOU, COM APENAS 11 ÔNIBUS E 20 FUNCIONÁRIOS. ATUALMENTE, A EMPRESA DISPONIBILIZA A COMUNIDADE UMA FROTA DE 50 VEÍCULOS, COM UMA MÉDIA DE 3 ANOS, E COM UM QUADRO DE APROXIMADAMENTE 250 COLABORADORES. PROPORCIONANDO ATENDIMENTO A 20 LINHAS E REALIZANDO O TRANSPORTE COLETIVO DE CERCA DE 281 MIL PASSAGEIROS AO MÊS.

A EMPRESA VEM CRESCENDO JUNTAMENTE COM A CIDADE, ATUALIZANDO-SE À DEMANDA E AO PROGRESSO DA NOSSA TERRA. PROVA DISSO FOI A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ELETRÔNICA, DO MONITORAMENTO POR CÂMERAS E DA BIOMETRIA FACIAL.  O CARTÃO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA FOI DENOMINADO VIP (VALE INTELIGENTE DE PARANAGUÁ). DISPOMOS DE MAIOR RAPIDEZ E SEGURANÇA AOS NOSSOS CLIENTES, TECNOLOGIA À POPULAÇÃO E ACIMA DE TUDO, COLABORANDO COM O MEIO AMBIENTE, SUBSTITUINDO A EMISSÃO DE MILHARES DE VALE TRANSPORTE EM PAPEL PELO USO DO CARTÃO MAGNÉTICO, DIMINUINDO ASSIM, OS IMPACTOS AMBIENTAIS.

EM 2001, CHEGA À VIAÇÃO ROCIO ÔNIBUS PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, ONDE FORAM COLOCADOS EM CIRCULAÇÃO TRÊS ÔNIBUS COM ELEVADOR PARA CADEIRANTES, RODANDO NAS LINHAS SÃO VICENTE E LABRA. ATUALMENTE HÁ ÔNIBUS COM ELEVADOR PARA CADEIRANTE EM TODAS AS LINHAS.

A VIAÇÃO ROCIO LTDA DEDICA SEUS 39 ANOS DE TRABALHO AOS PASSAGEIROS E COLABORADORES, POSSIBILITANDO SER UMA PRESTADORA DE SERVIÇOS, COMO TAMBÉM UMA IMPORTANTE GERADORA DE EMPREGOS. COMPROMISSADA COM A QUALIDADE, PREDOMINANDO EM SEGURANÇA, AGILIDADE, PONTUALIDADE E RESPONSABILIDADE MODERNIZANDO-SE CONSTANTEMENTE.