A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Prefeitura de Paranaguá e apoio do Senac, realiza amanhã, 9, evento com o tema  “A barreira contra a dengue começa com você – Epidemiologia e impacto da dengue no cotidiano da sociedade”. Conforme a diretora da 1.ª Regional de Saúde, Ilda Nagafuti, o convite é para uma conversa esclarecedora sobre o tema. “É um evento voltado a todos os segmentos, profissionais de saúde, população interessada, presidentes de associação de bairros, pessoas da sociedade civil organizada, vereadores, ou seja, é voltado a toda a comunidade”, comentou.

Ilda disse que a resposta da população com relação à vacina contra a dengue nesta segunda dose tem sido satisfatória. “Vemos que as pessoas estão se mostrando mais envolvidas em também ser uma barreira contra a dengue. As pessoas estão procurando pela segunda dose e até mesmo a primeira”, comemorou. “Esse evento é justamente para mostrar como podemos ser barreiras contra a dengue, inclusive com relação à importância da remoção de criadouros que é a principal arma para vencermos todas as doenças transmitidas pelo mosquito”, observou.

No evento ocorrerão palestras, além da roda de conversa. “Teremos palestras, com a médica da Divisão Científica da Sanofi, Dra Júlia Cordellini, diretora do Centro de Epidemiologia e outra palestra comigo, como diretora da Regional de Saúde, sobre a situação local”, detalhou.

O evento será no Senac, localizado na Alameda Coronel Elísio Pereira, 1.191, na Estradinha, das 13h30 às 16h45. “Serão disponibilizados 150 lugares. Além disso, haverá um posto de vacinação nessa data no período da tarde com uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde fornecendo no local vacinação contra a dengue. É uma oportunidade muito boa de sanar dúvidas, apresentar situações e entender como podem auxiliar e ser realmente uma barreira contra a dengue”, salientou.